Os Melhores Alimentos no Combate Ansiedade e Estresse

Vamos falar dos melhores alimentos ajudam combater a ansiedade e o estresse.
Ansiedade é a aquela sensação urgência e angustia ao mesmo tempo, a maioria das pessoas sentem antes de uma viagem, prova, casamento... 



O problema é sentir constantemente e ter como consequência um descontrole alimentar.
Já o estresse é o indivíduo que esta sob um tipo de pressão que não consegue se libertar: trabalho, prisão, pensamentos negativos são exemplos.

Para resolver e tratar o problema alguns alimentos fortalecem a saúde do coração e os nervos e previne o estresse. Alguns alimentos são, portanto, particularmente apropriados para um lanche entre as refeições, como no local de trabalho. Outros formam a base ideal para um pequeno-almoço antes de um dia estressante. Os Melhores alimentos para incluir na sua dieta contra ansiedade:


1. Bananas


As bananas são bombas de magnésio real. Este mineral é essencial para o bom funcionamento dos nervos e fortalece-los. Deficiência de magnésio é nervosa e leva a distúrbios do sono.

2.Nozes


Nozes: nozes, pistache, avelãs e muitas outras nozes contêm grandes quantidades de vitaminas do grupo B, bem como a vitamina E - potássio e magnésio também. Vitaminas do complexo B são importantes para os nervos e reforçam a concentração. Potássio regula os batimentos cardíacos e pressão arterial - que contribui para a taxa de coração tranquila sob estresse.

3.Limão


Limão antioxidante em grandes quantidades - acima de tudo fornecer vitamina C. Isso fortalece o fígado, o que pode ser particularmente carregado durante o estresse, e faz cabe contra qualquer coisa que sobrecarregou os nervos.

4. Leguminosas


As leguminosas contêm magnésio e contribui assim para suportar o estresse melhor e ficar ainda relaxado. Seu conteúdo de cálcio elevado é eficaz contra a ansiedade.

5. Brócolis


Brócolis é rico em potássio. Esta substância mineral se revelou eficaz contra as consequências do estresse em estudos.

6. Salada


Crus e de preferencia bem verdes. Coma uma salada ou cozidos com temperos, couve roxa ou repolho roxo fornece muita vitamina C e potássio. O alface é um calmante natural ideal paras comer a noite pois ajuda no sono.

7. Chocolate 75% de Cacau ou mais


Os ingredientes do cacau não são apenas conhecidos como "feliz". Chocolate escuro acalma e reduz os níveis sanguíneos de hormônios do estresse como o cortisol ao redor. Em particular, o triptofano de bloco de construção de proteína chocolate compensa para sinais de estresse.

8. A Vitamina B12


Enquanto a gema de ovo é desaprovada por causa de seu colesterol. Mas outros ingredientes de ovos mais do que compensar este aspecto. Assim que os ovos são a melhor fonte natural de vitamina B12: um composto orgânico que protege o coração e os nervos, torna mais tranquila e promove a concentração - o melhor remédio contra o estresse. Você vai encontrar boa fonte de vitamina B12 nas ostras e carne vermelha magra.

9. Aveia


Flocos de aveia fornecem vitaminas do complexo B, ferro e magnésio. Portanto, efetivamente protege contra as consequências negativas do estresse.

10. Frutas Secas


Frutos secos: magnésio, potássio, vitaminas do complexo B e flavonoides, fortalece o coração e nervos, tornando-se imune ao estresse. Damascos, maçãs, e figos em si próprio particularmente bem como frutos secos.

11. Lacteos


Leite, iogurte e queijo cottage contêm proteína não só valiosa, mas também vitaminas do complexo B e fosfolipídios naturais que elevam os níveis de serotonina e evitam o nervosismo. Um Müsli (espécie de papa feita) com iogurte ou leite, farinha de aveia e frutos secos é o melhor café da manhã antes de um dia estressante!

12. Chás


Valeriana erva de São João, flor de laranjeira, hortelã e flor de limão são as melhores ervas para tomar um chá relaxante e de bônus chás são cardápios para emagrecimento.

13. Vinho ou Suco de Uva


Uma bebida à noite relaxada ao vinho tinto, não só por causa de seu conteúdo de álcool. Um ingrediente de uvas, resveratrol, é projetado para proteger os nervos e coração. Esta proteção do nervo sem álcool é melhor, uma boa sugestão é usar um copo de suco de uva vermelho porque contém tanto resveratrol como vinho tinto. Você ainda pode diluir com água e usar adoçante assim é uma maneira saudável e você pode continuar sua dieta rápida.

8 comentários

  1. Adorei o post, muito bom saber sobre esses alimentos.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  2. gente amei o post super útil , eu amo banana e não sabia disso rs que dimais .
    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. odeio chá kkkkkkkk adorei o post, to muito envolvida com esse negocio de alimentação saudavel e combate a isso ou aquilo

    Bjuuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir
  4. Que máximo esse post eu tenho ansiedade as vezes não sabia dos benefícios de todos esses alimentos!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, o estresse e a ansiedade estão cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas, toda forma de ameniza-los é bem vinda.
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/
    https://www.youtube.com/channel/UCyI4V79RSaJEuweWZP_a7VA/feed

    ResponderExcluir
  6. Adorei, não sabia que o limão entrava nesses alimentos também haha

    Beijoss
    Instagram | Facebook do blog
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelas Dicas, o blog é super legal! Prof. Rosi Feliciano http://beleza.blog.br

    ResponderExcluir










2011/2017 - Delicada e Abusada | Personalizado por Débora Alvim | Não copie! Encomende o seu na HTML LOVE DESIGN