Top 5: Super Alimentos Para Comer Todos Os Dias

Oi Meninas tudo bem com vocês? Espero que sim! No dia 8 de Março é o dia Internacional da Mulher, uma data para mostrar o quanto as mulheres são importantes e especiais. E pensando nesse dia especial, vamos listar aqui 5 alimentos saudáveis para comer diariamente.


ABACATE 
O Abacate é rico em ácido oleico, e protegem contra o câncer de mama e oral, enquanto a manutenção de uma visão saudável. De acordo com alguns estudos, abacates podem baixar o colesterol em até 17%. 
O melhor de tudo, são os altos níveis de antioxidantes que protegem contra os radicais livres que causam o envelhecimento.  

BRÓCOLIS 
O brócolis tem 27 calorias por meia taça servida, rico em fibras, carregado com vitamina C, beta-caroteno, cálcio e ácido fólico. O brócolis é rico em antioxidantes que protegem contra o envelhecimento, câncer e doenças cardíacas.
 Por ser rico em fibras, ajudam na digestão e eliminação, enquanto o cálcio mantém os ossos saudáveis.

QUINOA
Rico em proteínas, a quinoa é farta em fibra, de carboidrato complexo que limpa o trato intestinal. Devendo ser tomado diariamente, podendo reduzir na prisão de ventre e ajudam o fígado em eliminar os resíduos. Porque não contém glúten, a quinoa é uma ótima opção para qualquer pessoa alérgica a trigo. Baixo teor de gordura e calorias, uma xícara de quinoa fornece mais proteína do que um ovo. Coma quinoa no café da manhã e isso vai mantê-lo forte até o almoço.

SALMÃO
Baixa em calorias e rica em ácidos graxos, ômega-3, o salmão tem propriedades anti-inflamatórias que mantém as articulações saudáveis. 
Os ômega-3 ácidos graxos, são antienvelhecimento e aumentam a produção de colágeno e elastina, mantendo firme a pele e o cabelo nutritivo. Um alimento para o cérebro, salmão aguça a cognição e reduz a depressão. 
Duas porções de salmão por semana podem ajudar a proteger contra problemas de mama, cólon e retal, enquanto reduz a pressão arterial.

BANANAS 
Em 108 calorias cada, de quatro a seis bananas por semana, pode ajudar na manutenção e em uma digestão saudável, reduz a pressão arterial e reduzem o apetite. 
Eles são considerados a energia lanche da natureza e são ótimos alimentos para o cérebro, que ajudam a mantê-lo alerta, enquanto no trabalho, porque eles são ricos em potássio, a banana também é boa para os ossos.
 O potássio age neutralizando o sódio, responsável pela perda de cálcio. Bananas também nutrem as bactérias saudáveis ​​do sistema digestivo, ajudando o corpo a absorver nutrientes e resistir à infecção bacteriana.
Os Super alimentos podem ajudá-lo a olhar e se sentir melhor hoje, e promovendo a saúde a longo prazo, e de fitness ao longo do tempo. 

Créditos: Rosi Feliciano

19 comentários

  1. Que blog lindo! Adorei!
    E amei este post.
    Beijinho,
    Red Lips Blog

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  2. Amei seu blog! Dicas otimas no post❤
    Beijos

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  3. Respostas
    1. Que Bom que Gostou! Eu também <3
      Beijos, Volte sempre!

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  4. Adorei as dicas, mas vou confessar que o que eu mais como dai é banana e de vez em quando tomo uma vitamina de abacate.
    Beijos
    www.garotaestelar.com.br

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    1. Que bom que gostou! Eu também só como banana daí!
      Beijos, Volte sempre.

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  5. Gostei muito das dicas que deu!
    Vou começar a comer mais desses alimentos nutritivos hehe

    Beijos
    http://www.maisdocequemell.com.br/

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    1. Que bom que gostou! rs.. Isso ai...
      Beijos, volte sempre!

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  6. Boas dicas!


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

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  7. Parabéns pela dedicação em trazer conteúdo de qualidade para seus visitantes. O dia Internacional da Mulher muitas vezes não é lembrado, mas é uma data interessante para cuidar da saúde e se sentir especial. #RosiFeliciano

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  8. Muito bom banana e abacate!
    Adorei as dicas!
    Um beijo!

    www.impulsofeminino.com

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  9. Ótimas dicas. Eu só não consigo comer abacate.
    Beijos
    www.decaronanamoda.com

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  10. Estou no caminho! Não como quinoa nem salmão (regularmente), mas no restante tô bem.

    Abacate eu como puro mesmo e brócolis coloco no arroz. A banana eu polvilho aveia e granola. Ótimas as dicas!

    www.chiquereza.com

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  11. Meu café da manha é bem saudavel <3 Banana <3 ha ah beijoos <3
    Blog Atrás da Penteadeira

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